Inscrições abertas para o Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental e Encontro Multidisciplinar em Ciências Ambientais da Fronteira Sul
Eventos ocorrerão entre 10 e 12 de novembro, on-line

Publicado em: 17 de agosto de 2021 08h08min / Atualizado em: 17 de agosto de 2021 13h08min

Estão abertas as inscrições e também o prazo para submissão de trabalhos ao Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental e Encontro Multidisciplinar em Ciências Ambientais da Fronteira Sul. Neste ano, os eventos, realizados pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim, ocorrerão entre 10 e 12 de novembro, on-line. As inscrições são gratuitas. “Neste ano teremos muitas palestras e discussões importantes sobre os desafios da ciência, especialmente sobre esse momento que vivemos”, diz a professora Marília Hartmann.

Além de palestras e 15 minicursos multidisciplinares, é possível submeter trabalhos na forma de projetos ou de trabalhos com resultados. Uma das novidades da edição deste ano é a seleção de trabalhos destaques. “Selecionaremos criteriosamente os melhores trabalhos, podendo ser apenas da categoria Trabalhos com Resultados. Durante a transmissão on-line, serão anunciados os trabalhos destaques, que serão também divulgados nas nossas redes sociais. Ao final do evento, os autores receberão uma certificação de que tiveram seu trabalho selecionado como destaque”, explica Marília Hartmann.

Palestras confirmadas

10/11 – 19h - Palestra de abertura: “Desafios da Ciência”, com Jorge Alberto Vieira Costa (Furg);
11/11 – 18h30 - Palestra: “Por que ainda estamos falando de mulheres na ciência em pleno 2021?”, com Daniella Pereira Fagundes de França (Museu de Zoologia da USP);
11/11 – 19h45 – Palestra: “Covid-19: ciência no combate às fake news e negacionismo”, com Luiz Carlos Dias (Unicamp);
12/11 – 18h30 - Palestra: “Divulgação Científica”, com Ana de Medeiros Arnt (Unicamp);
12/11 – 19h45 – Palestra: “A jornada do cientista”, com Marco Aurélio Ribeiro de Mello (USP);

Datas importantes

Prazo para inscrição e submissão de trabalhos: 10 de setembro.
Prazo para inscrição de ouvintes: 3 de novembro.

As inscrições para os dois eventos, bem como outras informações, podem ser acessadas no site https://ppgctauffs.wixsite.com/simposio.

Há também os canais no Facebook e no Instagram: https://www.facebook.com/divulgacaoSimposioPPGCTA/ e https://www.instagram.com/ppgcta_uffs/.