Inscrições abertas para o Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas
Curso ofertado no Campus Erechim está com inscrições abertas até 30 de abril

Publicado em: 02 de abril de 2018 11h04min / Atualizado em: 03 de abril de 2018 18h04min

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Ofertado no Campus Erechim, o curso é gratuito e possui três Linhas de Pesquisa: “Saberes, Processos e Práticas Sociais”, “Educação, Culturas e Cidadanias Contemporâneas” e “Sujeito e Linguagem”. As inscrições ocorrem até 30 de abril e devem ser feitas presencialmente, na Secretaria da Pós-Graduação, ou pelos Correios, via Sedex.

O processo seletivo oferta até 20 vagas e ocorre em duas etapas: a primeira, composta por prova escrita de conhecimento interdisciplinar em Ciências Humanas, a ser aplicada no dia 14 de maio. A segunda etapa é a arguição sobre o pré-projeto de pesquisa e curriculum vitae, que ocorre no dia 28 de maio.

As matrículas dos candidatos aprovados serão entre 23 e 27 de julho. As aulas iniciam em 1º de agosto. Mais informações no Edital Nº 375/GR/UFFS/2018.

O Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas é um dos três mestrados ofertados na UFFS – Campus Erechim. Há também o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental e o Mestrado Profissional em Educação. Para este último, a previsão é de que o edital do processo seletivo seja publicado ainda neste mês.