Inicia no Campus Erechim segunda edição do curso de extensão em Alfabetização e Linguagem

Publicado em: 27 de agosto de 2013 13h08min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 09h01min

Cerca de 40 professores, regentes de classe em turmas de 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental da rede pública estadual, iniciaram, na tarde desta segunda-feira (26), a segunda edição do curso de extensão “Alfabetização e Linguagem: possibilidades de intervenção em sala de aula”, promovido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) –Campus Erechim.

Realizado em parceria com a 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), o curso tem como temática Alfabetização e Letramento, Concepção de Linguagem e Procedimentos Metodológicos de Alfabetização, dando continuidade aos temas que foram abordados na primeira edição do curso, realizado em 2012.

A capacitação é promovida pelo projeto de extensão de mesmo nome e que está vinculado ao Programa de Formação Docente da UFFS Erechim. Segundo a coordenadora do projeto, professora Marilane Maria Wolff Paim, cursos como este, de formação continuada para professores, são uma via de mão dupla. “A função da UFFS é fazer esse movimento de trazer as escolas e os professores para dentro da universidade, para continuar o processo de formação e contribuir significativamente para compreendermos de que maneira nós, como universidade, devemos trabalhar a formação inicial”.