Assinada ordem para início da construção do trevo de acesso ao Campus Erechim

Publicado em: 03 de setembro de 2013 13h09min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 09h01min

A empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e a Construtora Rimarco Ltda, vencedora da licitação, assinaram, na tarde da última segunda-feira (2), a ordem de serviço para iniciar os trabalhos de construção, implantação e pavimentação do trevo de acesso à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, localizado na rodovia ERS-135.

Conforme informações divulgadas pela EGR, a obra está orçada em R$ 962.597,20. A previsão é de que o trevo esteja concluído no prazo de 90 dias a partir do início dos trabalhos de construção. A íntegra do edital da licitação, realizada na modalidade tomada de preços - tipo menor preço, regime de execução empreitada por preço global - está disponível no site da EGR (www.egr.rs.gov.br), em publicações legais/editais.

O trevo é uma solução provisória para o acesso, no qual se projeta edificar uma passagem elevada/viaduto como solução definitiva.

“Ficamos muito satisfeitos com a contratação da obra. Penso que ela viabilizará o acesso seguro ao campus definitivo da UFFS. No entanto, nosso objetivo é ver a duplicação da ERS 135 realizada e o viaduto de acesso pronto, obras que oferecerão acesso e deslocamento rápido e seguro para todos”, afirma o diretor da UFFS - Campus Erechim, Ilton Benoni da Silva.

Atualmente, o Campus conta com cerca de 1270 estudantes matriculados em oito cursos de graduação (Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Engenharia Ambiental, Filosofia, História, Geografia, Ciências Sociais e Pedagogia) e mais 90 em três cursos de especialização (Educação Integral – em fase de conclusão, Epistemologia e Metafísica, Teorias Linguísticas Contemporâneas). Também está em implantação um novo curso em Erechim, a Graduação Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza (Licenciatura), o qual terá processo seletivo aberto em breve.

A Universidade

A UFFS foi criada pela lei nº 12.029, de 15 de setembro de 2009, e atualmente conta com seis campi: Chapecó (SC), Realeza e Laranjeiras do Sul (PR), Erechim, Cerro Largo e Passo Fundo (RS).

As graduações oferecidas privilegiam as vocações da economia regional, visando o desenvolvimento integrado, pela valorização e superação da matriz produtiva - e estão em consonância com a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC).