Programas de residência médica do Campus Chapecó abrem seletivo para 2024/1
São disponibilizadas 19 vagas para 6 especialidades, e o cenário de prática é o Hospital Regional do Oeste

Publicado em: 11 de setembro de 2023 17h09min / Atualizado em: 12 de setembro de 2023 11h09min

Estão abertas, até 23 de outubro, as inscrições no processo seletivo para ingresso nos programas de residência médica da UFFS – Campus Chapecó em 2024/1. São ofertadas 19 vagas para as seguintes especialidades: Anestesiologia (3 vagas), Cirurgia Geral (4 vagas), Clínica Médica (4 vagas), Ginecologia e Obstetrícia (2 vagas), Ortopedia e Traumatologia (3 vagas) e Pediatria (3 vagas), que terão como cenário de prática a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

As inscrições são organizadas pela Associação Catarinense de Medicina (ACM), que, junto com AMB, AMRIGS e AMMS, publicou o Edital de Abertura Unificado nº 02/2023, no qual constam todos os detalhes a respeito dos procedimentos de inscrição on-line. O currículo é um requisito para homologação da inscrição e deverá ser preenchido diretamente na plataforma de inscrição, onde também deverá ser anexada toda a documentação informada no edital.

O candidato poderá se inscrever em apenas um programa de residência médica. Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 150,00, que deverá ser paga até o dia 24 de outubro. Porém, caso o candidato deseje solicitar a isenção da taxa de inscrição, terá de 12 a 13 de setembro para fazer o pedido, conforme as regras informadas no Edital de Abertura Unificado nº 02/2023.

No caso das especialidades Anestesiologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia e Pediatria a seleção será feita exclusivamente por uma prova escrita de conhecimentos gerais. Já para especialidade Clínica Médica, haverá prova escrita de conhecimentos gerais e entrevista. As provas serão aplicadas no dia 19 de novembro e a primeira chamada deve ocorrer a partir de 11 de janeiro. Os candidatos aprovados receberão bolsa de R$ 4.106,09.

Para mais informações sobre as vagas do Campus Chapecó, acesse o Edital nº 680/GR/UFFS/2023 e, para conferir todos os informes sobre o processo seletivo, acesse a página da ACM

 

Atos normativos relacionados: