Murais são disponibilizados para conectar quem oferta e quem busca moradia
Iniciativa é do SAE, já que a moradia é uma preocupação a quem chega em Chapecó

Publicado em: 27 de março de 2023 01h03min / Atualizado em: 28 de março de 2023 15h03min

O Setor de Assuntos Estudantis (SAE) do Campus Chapecó está contribuindo para que estudantes encontrem locais para alugar para morar. Nos murais do SAE, quem busca um quarto, uma casa ou um apartamento para alugar, pode deixar seu contato; assim como quem oferece um aluguel.

Conforme a servidora do SAE Ana Victoria Gomes da Silva, o setor recebe muitas perguntas dos estudantes recém-chegados sobre moradia. Eles chegam à cidade “preocupados, pois não possuem nenhum norte de onde começar a procurar moradia em Chapecó. A ideia foi termos um local fixo para conectar quem oferta e quem procura por moradia, auxiliando neste momento inicial”, ressalta Ana.

Os cartões a serem preenchidos também estão nos murais.