Evento voltado a professores aborda avaliação de desempenho para progressão funcional
Mesa-redonda é organizada pelo GT Políticas Educacionais e Documentos Indutores das Políticas de Formação de Professores, do Fórum das Licenciaturas, da UFFS – Campus Chapecó

Publicado em: 22 de março de 2021 11h03min / Atualizado em: 22 de março de 2021 16h03min

O GT Políticas Educacionais e Documentos Indutores das Políticas de Formação de Professores, do Fórum das Licenciaturas, do Campus Chapecó promoverá uma mesa-redonda com o tema “Os impactos da Resolução nº 49/CONSUNI/UFFS/2020 no trabalho docente”. O evento será na sexta-feira, das 16h às 18h, on-line .

A resolução aprova e dispõe sobre normas para avaliação de desempenho dos docentes integrantes da Carreira de Magistério Superior na UFFS, e o grupo considera necessário discuti-la.

A professora Marilda Merência Rodrigues ressalta que o debate visa problematizar questões contemporâneas que afetam as políticas de formação, o trabalho docente e a carreira do professor, bem como a própria constituição de identidade desse profissional. Na avaliação da professora, “ao propor metas de desempenho e, por conseguinte, de critérios avaliativos, estabelece-se uma hierarquização e valoração das atividades”.

Esse evento acontecerá dia 26/03, das 16h às 18h, e contará com a presença dos professores Claunir Pavan (vice-reitor em exercício), Bruno Munchen Wenzel (diretor do Campus Cerro Largo e conselheiro relator da Resolução) e Débora Leitzke Betemps (presidente CCPD/UFFS) e como debatedor Antônio Valmor de Campos (professor de Políticas Educacionais/Campus Chapecó e membro do GT Políticas Educacionais e Documentos Indutores das Políticas de Formação de Professores, do Fórum das Licenciaturas, do Campus Chapecó).

Haverá certificação. Quem desejar mais informações pode entrar em contato pelo e-mail gtpoliticas@uffs.edu.br.