Evento de Letras e Mestrado em Estudos Linguísticos tem inscrições abertas
Interessados – inclusive da comunidade regional - podem se inscrever para Grupo Temático, exposição de pôster, comunicação oral em GT e como ouvinte

Publicado em: 08 de novembro de 2017 15h11min / Atualizado em: 08 de novembro de 2017 14h11min

Estão abertas as inscrições para a VII Semana Acadêmica de Letras e III Instituto de Estudos Linguísticos – “Entre as Fronteiras de Letras: Literatura, Linguística e Ensino”, da UFFS – Campus Chapecó. O evento, organizado por um grupo de professores e estudantes do curso de Letras e do Mestrado em Estudos Linguísticos da Instituição, acontece de 4 a 8 de dezembro e também é aberto à comunidade regional.

O prazo mais curto é para a proposição de Grupo Temático (GT): até 9 de novembro. Para ouvinte, as inscrições são até o dia 29 de novembro ou no primeiro dia do evento, presencialmente. Os interessados em exporem seus pôsteres podem realizar a inscrição até o dia 22. Para a comunicação oral de trabalhos em GTs as inscrições ainda não abriram, mas já têm data limite: até 22 de novembro.

A divulgação dos GTs selecionados está prevista para até o dia 11 de novembro. Já a divulgação dos trabalhos selecionados será até o dia 26.

A programação do evento será diversificada. Além das apresentações de trabalhos em Grupos Temáticos, o evento terá minicursos, mesas-redondas, conferências, atividades culturais, defesas de Mestrado e exposição de pôsteres que contemplarão discussões na área da literatura e da linguística. Toda a programação está disponível no site da VII Semana Acadêmica de Letras e III Instituto de Estudos Linguísticos. Outras informações também podem ser encontradas no Facebook do evento.

Conforme a professora Aline Cassol Daga, que coordena as atividades, “a integração entre a VII Semana Acadêmica de Letras e o III Instituto de Estudos Linguísticos é um movimento muito importante de aproximação entre o Curso de graduação em Letras Português e Espanhol e o Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos da UFFS. A realização das atividades em uma mesma semana, de forma integrada, proporcionará momentos de troca de saberes e compartilhamento de ideias sobre projetos desenvolvidos no âmbito do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, o que é muito significativo para a formação dos acadêmicos”.