Estudantes da UFFS “mergulham” no empreendedorismo e na inovação
Serão 27 horas de trabalho em equipes para o desenvolvimento de um negócio

Publicado em: 01 de junho de 2023 19h06min / Atualizado em: 01 de junho de 2023 19h06min

A UFFS imerge no mundo do empreendedorismo nesta sexta-feira (2). O mergulho será de 27 horas, com o objetivo de propor produtos (bens e ou/serviços) ou processos inovadores, com potencial para se transformarem em empreendimentos/startups com ou sem fins lucrativos.

O Desafio Empreende UFFS envolverá estudantes, professores, técnicos e egressos na sexta à noite, sábado, da manhã à noite; e domingo, até o fim da tarde. No período, uma ideia de negócio por grupo será escolhida e desenvolvida; os pitchs serão apresentados e, os considerados mais consistentes, premiados. A premiação terá troféus de primeiro, segundo e terceiro lugares, além de mentorias de quatro horas às equipes vencedoras.

Conforme um dos professores que está na equipe organizadora, Andrei Moreira Neves, a expectativa com o desafio é promover uma integração entre as pessoas da universidade, apresentando e colocando em contato com o mundo do empreendedorismo e inovação. “Temos muito potencial na universidade em relação à geração de novos negócios, à integração de ideias e soluções, porém que precisam ter estímulo. Nós percebemos esse evento como um promotor importante para despertar o interesse das pessoas”.

Os três dias foram pensados por pessoas que integram o movimento Empreende UFFS. Na equipe, 14 pessoas, entre estudantes e professores. A mentoria será feita por professores da UFFS, egressos, técnicos e empreendedores, e a facilitadora também será uma egressa da UFFS. A coordenação geral é do professor Humberto Tosta. O evento tem a realização da UFFS, do Empreende UFFS, da Escola de Empreendedores, Incubadora de Negócios (INNE), Fapesc, Sebrae e Sicoob,

“Os competidores podem esperar muita energia de toda a equipe que auxiliará no evento e das pessoas mentoras. Nos reunimos algumas vezes para pensar em toda a experiência do evento e nos preocupamos em dar acesso a todas as pessoas que queiram participar. Sem dúvida alguma esse evento vai ser lembrado como uma experiência diferente e imersiva”, finaliza o professor Andrei.

Acompanhe os registros da competição no perfil do Instagram do Empreende UFFS.