André Timm participa de roda de conversa na UFFS
O escritor, vencedor de prêmios literários, é o convidado do último encontro da Oficina Literária: Nas Trilhas do Conto

Publicado em: 27 de junho de 2023 13h06min / Atualizado em: 27 de junho de 2023 16h06min

O programa de extensão Travessias em Linguagens e o Programa de Educação Tutorial (PET) Assessoria Linguística e Literária trazem à UFFS – Campus Chapecó um convidado especial: o escritor chapecoense André Timm. A roda de conversa será na terça-feira (4), às 16h30, na sala do PET (Lab 2, 110).

A atividade é o último encontro da Oficina Literária: Nas Trilhas do Conto. Com certificação a quem participar, a roda de conversa está com inscrições abertas, inclusive para a comunidade regional.

Mais informações e questionamentos, entre em contato pelo perfil @clubedeleituratravessia no Instagram.


Sobre André Timm

Vencedor dos prêmios Minuano 2021 e Off Flip 2018, além de finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2017, o escritor André Timm possui uma trajetória bem-sucedida dentro da cena da literatura contemporânea. Já escreveu livros de contos e romances, além de ter contribuído para diversas antologias literárias.
Natural do Rio Grande do Sul, André reside desde 2004 no Oeste de Santa Catarina. Publicou, entre outras obras, Insônia (2011), Modos inacabados de morrer (2017), também lançado na Itália, e Morte Sul Peste Oeste (2020), que lhe valeu a conquista do Prêmio Minuano de Literatura em 2021.

Sua obra foi tema de diversas resenhas e matérias jornalísticas, caindo no gosto dos leitores, conquistando a crítica e seus pares na literatura, entre eles Itamar Vieira Junior, Joca Reiners Terron, Santiago Nazarian e Paulo Scott.

Fonte