Abertas inscrições de chapas para Conselho de Campus da UFFS — Campus Chapecó
Eleição definirá representantes dos segmentos discente, docente e técnico-administrativo para os próximos dois anos

Publicado em: 12 de setembro de 2023 14h09min / Atualizado em: 12 de setembro de 2023 18h09min

Estão abertas, até o dia 15 de setembro, as inscrições de chapas para as eleições do Conselho de Campus da UFFS — Campus Chapecó. Neste processo eleitoral, serão escolhidos os representantes discente, docente e técnico-administrativo em educação, componentes da comunidade acadêmica do Campus Chapecó, para o mandato de 8 de dezembro de 2023 a 7 de dezembro de 2025.

Podem se inscrever os servidores docentes integrantes da carreira do magistério superior e técnico-administrativos em educação integrantes da respectiva carreira, em efetivo exercício, lotados no Campus Chapecó, atuando no Campus ou na Reitoria e regularmente cadastrados na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFFS; assim como os discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação ou de pós-graduação da UFFS, ofertados no Campus Chapecó, constantes do cadastro da Diretoria de Registro Acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação e/ou do cadastro da Diretoria de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, respectivamente.

As inscrições das chapas dos segmentos docente e técnico-administrativo devem ser realizadas por meio do preenchimento do requerimento que consta no Anexo I do Edital nº 1/CECCH/UFFS/2023 e envio deste, junto a uma foto atual, por meio do sistema SIPAC/UFFS, conforme as orientações do Art. 11º do edital. Já os candidatos do segmento discente devem enviar o requerimento e a foto para o e-mail da comissão eleitoral, seguindo as orientações do Art. 12º do edital.

No dia 19 de setembro, será feita a divulgação da lista de chapas inscritas e, após o período para impugnação, ocorrerá a publicação da homologação final das chapas inscritas até 28 de setembro. A propaganda eleitoral poderá ser feita pelas chapas de 29 de setembro a 9 de outubro, conforme as regras estabelecidas pelo Edital nº 1/CECCH/UFFS/2023. A votação será realizada nos dias 10 e 11 de outubro, mas acontecerá apenas se o quantitativo de chapas inscritas de cada representação for superior ao respectivo número de cadeiras de cada segmento.

No pleito serão escolhidos 5 representantes docentes titulares, 5 representantes técnico-administrativos titulares, 3 representantes discentes titulares matriculados em cursos de graduação e um representante discente titular matriculado em curso de pós-graduação, sendo que para cada titular haverá também um suplente eleito.

 

Atos normativos relacionados: