UFFS e Unicruz estreitam laços
Parceria pretende ampliar o intercâmbio de conhecimento e promover o desenvolvimento de pesquisas e projetos conjuntos através acordo de cooperação

Publicado em: 06 de setembro de 2023 10h09min / Atualizado em: 06 de setembro de 2023 14h09min

Nesta sexta-feira (1º), representantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e da Universidade de Cruz Alta (Unicruz) se encontraram para discutir colaborações futuras. A reunião, que aconteceu no gabinete do reitor da Unicruz, contou com a presença de Bruno München Wenzel, Carlos Eduardo Ruschel Anes e Edemar Rotta, representando a UFFS, além do anfitrião, o reitor da Unicruz, Fábio Dal-Soto.

Durante o encontro, além de temas de interesse mútuo, foi debatido o fortalecimento do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Políticas Públicas da UFFS — Campus Cerro Largo. Além disso, os representantes da UFFS também foram recebidos pela equipe do Programa de Pós-Graduação em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social (PPGPSDS), da Unicruz. A professora Sirlei de Lourdes Lauxen, coordenadora do PPGPSDS, o professor Antônio Escandiel, também do PPGPSDS, e os representantes da UFFS se reuniram para discutir formas de colaboração entre os dois programas.

Uma das iniciativas mais significativas resultantes dessas discussões foi a proposta de colaboração no periódico científico "Revista Di@logus", mantido pela Unicruz e classificado como B1 pela CAPES. A parceria visa enriquecer ainda mais o conteúdo da revista, trazendo contribuições importantes de ambas as instituições.

Ao final do encontro, ficou acordado o encaminhamento de um acordo de cooperação técnica entre a UFFS e a Unicruz. Essa parceria promete estreitar laços acadêmicos, ampliar o intercâmbio de conhecimento e promover o desenvolvimento de pesquisas e projetos conjuntos que beneficiarão não apenas as duas instituições, mas também a sociedade como um todo.

O encontro entre a UFFS e a Unicruz representa um marco na busca pelo avanço do ensino, da pesquisa e da produção de conhecimento. Ambas as universidades estão empenhadas em construir um futuro de cooperação e excelência acadêmica, promovendo o desenvolvimento regional por meio da educação e da pesquisa de alta qualidade.