UFFS — Campus Cerro Largo abre suas portas para a comunidade
Evento #VempraUFFS recebeu 21 turmas de 19 escolas estaduais e municipais da região, abrangendo um total de 15 municípios

Publicado em: 04 de outubro de 2023 13h10min / Atualizado em: 04 de outubro de 2023 15h10min

Nos dias 26 e 28 de setembro, a UFFS — Campus Cerro Largo promoveu o "UFFS Portas Abertas #VempraUFFS", evento que recebeu 21 turmas, de 19 escolas estaduais e municipais da região, abrangendo um total de 15 municípios. A iniciativa teve a participação de mais de 650 visitantes, incluindo estudantes dos anos finais do ensino médio, professores e equipe diretiva das escolas.

A UFFS estendeu o convite às escolas estaduais sob a jurisdição de cinco coordenadorias regionais de educação com maior proximidade de Cerro Largo, sendo elas: 14ª CRE, 17ª CRE, 21ª CRE, 32ª CRE e 36ª CRE. O evento teve por objetivo divulgar os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pelo campus.

Durante os dois dias do evento, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura do campus, com destaque para os laboratórios, equipados com itens de alto nível tecnológico, avaliados como excelentes pelo Ministério da Educação (MEC). Eles conheceram o Restaurante Universitário e participaram de uma animada gincana. Além disso, puderam dialogar sobre suas aspirações de ingressar no ensino superior, interagindo com professores, técnicos administrativos e alunos da UFFS.

A visitação aos laboratórios revelou a gama de pesquisas em curso e a variedade de equipamentos, proporcionando aos visitantes uma imersão no mundo da pesquisa acadêmica. Experiências e dinâmicas foram realizadas para despertar ainda mais o interesse dos visitantes pelo ensino superior.

O "UFFS Portas Abertas #VempraUFFS" foi um evento abrangente, que não apenas ressaltou o elevado nível das pesquisas e do ensino superior ofertados no Campus Cerro Largo, mas também fortaleceu os laços entre a Universidade e a comunidade local.

O evento foi coordenado nesta edição por Gustavo Steinmetz, Liziara da Costa Cabrera e Neusa Rossini e envolveu inúmeros colaboradores. A coordenação agradece aos integrantes da Comissão de Eventos “Vem pra UFFS”, aos coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação, docentes, técnicos administrativos, bolsistas, voluntários, alunos e equipe de terceirizados que estiveram envolvidos na a realização do evento.

Galeria de Imagens: