Rede Cidir realiza o X Simpósio Iberoamericano de Desenvolvimento e Integração Regional
A UFFS é integrante da Rede de Cooperação Interuniversitária para o Desenvolvimento e a Integração Regional

Publicado em: 22 de abril de 2021 15h04min / Atualizado em: 22 de abril de 2021 15h04min

O X Simpósio Iberoamericano de Cooperação para o Desenvolvimento e a Integração Regional será realizado nos dias 21 e 22 de outubro de 2021, com o tema “Desafios de paradigmas emergentes”.

É promovido pela Rede de Cooperação Interuniversitária para o Desenvolvimento e a Integração Regional (RED CIDIR), da qual a UFFS faz parte, e será organizado neste ano de forma conjunta pelas universidades argentinas Universidad Nacional de Misiones (UNAM) e Universidad Gastón Dachary.

O prazo para a submissão de trabalhos será:

a) 18 de junho - resumo de trabalhos;

b) 17 de setembro - apresentação de artigos completos.

Os trabalhos deverão ser baseados no tema central “Comércio Internacional, Desenvolvimento e Integração Regional” e serão selecionados pela Comissão de Avaliação Internacional  para apresentação no Simpósio e posterior publicação, de acordo com as seguintes áreas:

1) Comércio regional e desenvolvimento sustentável de fronteiras;

2) Inovação e empreendedorismo;

3) Cidades e territórios inteligentes;

4) Integração, saúde e educação;

4) Práticas de desenvolvimento sustentável: experiências e lições.

Inscrições e mais informações, disponíveis no site da RED CIDIR. E-mail para contato: cidirinformes@ugd.edu.ar