II Simpósio Sul-Americano de Pesquisa em Ensino de Ciências será realizado no Campus Cerro Largo
Evento ocorrerá de 30 de outubro a 1º de novembro

Publicado em: 24 de outubro de 2023 15h10min / Atualizado em: 25 de outubro de 2023 18h10min

O II Simpósio Sul-Americano de Pesquisa em Ensino de Ciências (II SSAPEC) ocorrerá de 30 de outubro a 1º de novembro. O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPGEC) da UFFS - Campus Cerro Largo, com apoio da Red Internacional de Investigación en Enseñanza de las Ciências (RIEC) e tem como objetivo fortalecer e divulgar os resultados de pesquisas em ensino de Ciências, realizadas no âmbito do PPGEC, bem como promover o intercâmbio de conhecimentos e fomentar um espaço de interação, discussões e debates entre estudantes da graduação e pós-graduação e professores que realizam pesquisa em ensino de Ciências e áreas afins, de diferentes instituições superiores.

O II SSAPEC contará com oficinas, palestras, mesa-redonda e apresentação oral de trabalhos. O público-alvo são mestrandos, doutorandos e docentes de programas de pós-graduação, estudantes da graduação da UFFS e de diferentes instituições sul-americanas de ensino superior que desenvolvem pesquisa em ensino de Ciências e áreas afins. As atividades serão on-line e transmitidas via Plataforma Conferência Web - RNP em salas cujos endereços (links) serão divulgados posteriormente.

Para mais informações, o contato é iissapec@gmail.com. Serão disponibilizadas 300 vagas para apresentação de resumo (para estudantes de graduação) e resumo expandido de pesquisa (para estudantes da pós-graduação, mestres, doutores). Os melhores resumos expandidos de cada seção serão publicados de forma ampliada na Revista Insignare Scientia – RIS. Consulte a listagem de trabalhos aprovados em https://portaleventos.uffs.edu.br/index.php/SSAPEC/about.

Galeria de Imagens: