Em 2 dias, o Campus Cerro Largo recebeu mais de 1.500 pessoas nas sessões do planetário móvel
Estudantes de 15 escolas visitaram a atração nos dias 13 e 14 de setembro

Publicado em: 19 de setembro de 2023 09h09min / Atualizado em: 19 de setembro de 2023 11h09min

Nos dias 13 e 14, a UFFS - Campus Cerro Largo recebeu 15 escolas do seu entorno para as sessões no planetário móvel. As escolas haviam agendado previamente 1.280 lugares para estudantes dos ensinos fundamental e médio, bem como para professores. Além disso, entre estudantes e servidores da UFFS e a comunidade regional, cerca de 280 pessoas participaram das atividades.

Segundo a professora Rosemar Ayres dos Santos, "as atividades com a presença do planetário móvel proporcionaram um momento de integração entre a Universidade, as escolas e a comunidade de forma mais direta. Crianças, jovens e adultos se encantaram a cada sessão. Isso representou uma oportunidade de diversão e aprendizagem com a promoção da cultura e divulgação científica e tecnológica, além de permitir que as pessoas conhecessem os espaços da Universidade".