Todas as Notícias
28 de novembro de 2014
Eventos

Para a professora do curso de Letras, Sabrina Casagrande, o evento abordou aspectos específicos da área, envolvendo também outras áreas do conhecimento na promoção da interdisciplinaridade.

27 de novembro de 2014
Ensino

Foram realizadas palestras e 20 minicursos, os quais foram ministrados por profissionais vinculados a instituições de ensino superior da região Sul, clínicas especializadas, laboratórios, entre outros. Este ano o evento integrou também o 1º Encontro de Medicina Veterinária do Sudoeste do Paraná.

27 de novembro de 2014
Eventos

As ações iniciam nesta sexta-feira (28) com a entrega de material educativo em bares e festas na cidade de Realeza. O evento também agrega discussões sobre a superação de preconceitos e cuidados com o corpo.

25 de novembro de 2014
Internacional

Os projetos apresentados foram desenvolvidos pelos alunos das séries iniciais das escolas Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto, de Dionísio Cerqueira (SC), e Escuela de Frontera Nº 604, de Bernardo de Irigoyen (ARG). O encerramento consiste em uma exposição pública dos trabalhos educativos realizados pelas crianças com o acompanhamento de professores, assessores, diretores e pais.

25 de novembro de 2014
Ensino

O 2º EAQUIM contou com apresentação de trabalhos, palestras relacionadas à formação de professores e à educação escolar indígena, mesa-redonda sobre integração escola-universidade e mais cinco minicursos voltados às práticas em laboratório.