Centenário da Primeira Guerra Mundial em debate durante Semana Acadêmica no Campus Erechim

Publicado em: 26 de novembro de 2014 12h11min / Atualizado em: 09 de janeiro de 2017 08h01min

Os cem anos da Primeira Guerra Mundial serão tema da IV Semana Acadêmica do curso de História na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. O evento acontece entre os dias primeiro e cinco de dezembro. Qualquer pessoa interessada na temática pode participar, mediante inscrição a ser realizada no primeiro dia da programação, sem custo.

O evento contará com conferências, mesa de debate, apresentação de trabalhos, exposição de fotos e uma visita guiada. Para os interessados em apresentar trabalhos, o prazo para envio foi prorrogado até as 23h59 desta quarta-feira (26). Os mesmos podem ser inscritos em um dos dois eixos temáticos: História, memória e cultura; ou Pensando História: ensino, pesquisa e extensão. Os resumos devem ser encaminhados para o e-mail trabalhosdahis@gmail.com.

Visita guiada

Interessados em participar da visita guiada pelo centro histórico de Erechim também precisam manifestar interesse pelo e-mail citado. Conforme a estudante Daiana Varotto, que integra a Comissão Organizadora da Semana Acadêmica, o motivo é que as vagas são limitadas. A visita tem saída marcada na Praça da Bandeira, seguindo até a Praça do Imigrante.

Durante toda a semana também acontecerá, no Arquivo Histórico Municipal, uma exposição fotográfica relativa ao tema.

Confira a programação completa:

Segunda-feira, 1 de dezembro

Conferência: A Primeira Guerra Mundial.
Luiz Dario Teixeira Ribeiro (UFRGS)

Terça-feira, 2 de dezembro

Conferência: A Revolução Russa
Mário José Maestri Filho (UPF)