Competência:

Divulgar a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) como um bem público que todos têm o direito de acessar. Esse é o grande objetivo que move as ações da Diretoria de Comunicação Social, tanto na produção do material publicitário quanto na cobertura jornalística. Nosso desafio é fazer com que os habitantes da Mesorregião da Grande Fronteira Mercosul recebam as informações da UFFS, para que acompanhem as atividades da Universidade, façam contato e venham participar das nossas atividades de graduação, pós-graduação, pesquisa e ensino. Todas elas gratuitas. A UFFS é a primeira universidade federal da Mesorregião da Grande Fronteira Mercosul. Por isso, o desafio para a comunicação é ainda maior. Gostaríamos de contar com todos – imprensa, instituições, professores, empresas, movimentos sociais – na divulgação da UFFS. Só assim o sonho individual de cada estudante em transformar a sua vida através do ensino superior, mas também o sonho dos habitantes da Mesorregião em transformar a realidade através do conhecimento será concretizado.