Os projetos apresentados foram desenvolvidos pelos alunos das séries iniciais das escolas Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto, de Dionísio Cerqueira (SC), e Escuela de Frontera Nº 604, de Bernardo de Irigoyen (ARG). O encerramento consiste em uma exposição pública dos trabalhos educativos realizados pelas crianças com o acompanhamento de professores, assessores, diretores e pais.
O 2º EAQUIM contou com apresentação de trabalhos, palestras relacionadas à formação de professores e à educação escolar indígena, mesa-redonda sobre integração escola-universidade e mais cinco minicursos voltados às práticas em laboratório.
Além de outras palestras, o evento traz 20 minicursos que versam desde o tratamento a pequenos animais aos de grande porte. Outros temas envolvem questões de saúde pública, análise da qualidade do leite e nutrição de animais.
De acordo com o coordenador do projeto, professor Ruben Alexandre Boelter, o intuito é desfazer concepções distorcidas a respeito dos animais peçonhentos, mostrando a importância ecológica deste grupo.
Os recursos contestando o resultado deverão ser encaminhados por escrito e assinado pelo docente interessado à Coordenação Acadêmica do Campus Realeza, sala 104 do Bloco A, até esta sexta-feira (21), às 17h.