2º EAQUIM reúne cerca de cem pessoas no Campus Realeza
O 2º EAQUIM contou com apresentação de trabalhos, palestras relacionadas à formação de professores e à educação escolar indígena, mesa-redonda sobre integração escola-universidade e mais cinco minicursos voltados às práticas em laboratório.

Publicado em: 25 de novembro de 2014 16h11min / Atualizado em: 06 de março de 2017 17h03min

A palestra “Educação Escolar Indígena: do passado ao presente rumo ao Ensino Superior”, proferida pelo professor Antonio Myskiw, marcou o encerramento do 2º Encontro Acadêmico de Química (EAQUIM), da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. Entre os dias 19 e 21 de novembro, aproximadamente cem pessoas participaram de palestras, minicursos e mesa-redonda dentro da temática “Os diversos olhares sobre a Química”.

O encontro foi organizado pelo Centro Acadêmico de Química, em parceria com a Coordenação de curso, sendo o objetivo fomentar diálogos sobre a formação de professores, além de aprofundar as discussões relacionadas aos processos de ensinar e aprender.

Entre os participantes do evento, o acadêmico Marcelo Mistura, da 10ª fase de Química, comenta que as atividades oferecidas superaram as expectativas. “O primeiro encontrou já trouxe grandes experiências. Neste segundo estamos saindo um pouco da área do ensino e partindo para as práticas”. Pela primeira vez em um evento acadêmico, Katiane de Moraes Gasperin, da 8ª fase, gostou de participar. “Estou achando ótimo, principalmente, porque temos minicursos, além de outras atividades, como apresentação de trabalhos e palestras”.