Programa de Pós-Graduação em Geografia credencia docentes
Inscrições abertas até 12 de março

Publicado em: 03 de março de 2021 09h03min / Atualizado em: 03 de março de 2021 16h03min

Até o dia 12 de março está aberta a chamada para credenciamento de docentes do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGeo),  dos campi Chapecó e Erechim. O processo de credenciamento de docentes tem como meta o aumento da qualidade da formação oportunizada aos discentes, a melhora da produção científica e técnica e a ampliação dos intercâmbios nacionais e internacionais e da inserção social do Programa.

São ofertadas duas vagas para docentes permanentes e duas vagas para docentes colaboradores no PPGGeo com início previsto das atividades para o primeiro semestre letivo de 2021.  As vagas de docentes permanentes serão destinadas exclusivamente para a linha de pesquisa 1 — Produção do espaço e dinâmicas naturais — e as vagas de docentes colaboradores serão destinadas uma para cada linha de pesquisa.

Para concorrer às vagas, o candidato deve ter produção científica aderente às temáticas que integram a linha de pesquisa do Programa à qual deseja concorrer.  Disponível no link abaixo as áreas de concentração e linhas de pesquisa:

Área de Concentração e Linhas de Pesquisa 

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser realizadas de 1º a 12 de março de 2021, enviando a documentação exigida, digitalizada no formato de documento portável (PDF), para o e-mail: sec.ppggeo@uffs.edu.br.

O  pedido de credenciamento a ser realizado pelo candidato deve ser  acompanhado dos seguintes documentos em formato PDF:

  • Formulário de inscrição (disponível na página www.uffs.edu.br/ppggeo > Formulários), indicando o Campus de atuação principal (Erechim ou Chapecó);
  • Programa de disciplina a ser ministrada e/ou indicação de interesse em ministrar disciplina existente no Programa;
  • Carta de intenções para atuação no programa durante o quadriênio destacando a aderência e pertinência da proposta de trabalho ao programa e a linha de pesquisa indicada;
  • Currículo Lattes atualizado até a data de envio do pedido, formato resumido padrão;  
  • Comprovantes dos artigos, livros e capítulos que foram aceitos para publicação.

Demais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no EDITAL Nº 136/GR/UFFS/2021, disponível abaixo, que deve ser lido atentamente pelos candidatos.

Atos normativos relacionados: