Professores e técnico-administrativos são nomeados

Publicado em: 18 de janeiro de 2010 09h01min / Atualizado em: 17 de março de 2017 09h03min

Florianópolis – Foram nomeados pelo vice-reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul, Jaime Giolo, no exercício da Reitoria, 148 professores aprovados em concurso público para provimento de cargo no Magistério do Ensino Superior e 195 técnico-administrativos, selecionados em concurso, para atuar na instituição, conforme portarias 27 e 28, de 11 de fevereiro de 2010 publicadas no Diário Oficial da União de quarta-feira, 17 de fevereiro. Os futuros servidores terão 30 dias para apresentar os documentos necessários à contratação e, nesse prazo, todos deverão tomar posse para assumir seus postos. No início de janeiro, foram nomeados e empossados 53 técnico-administrativos. O reitor, Dilvo Ristoff, informou que houve aprovação do Ministério do Planejamento para mais vagas e lembrou que, no total, está prevista a liberação de 4 00 vagas a serem preenchidas nos primeiros quatro anos de funcionamento da instituição. No caso dos professores, estavam previstas 165 vagas, mas algumas não foram preenchidas porque não houve aprovação de candidatos em alguns campos de conhecimento. Esses cargos deverão ser ocupados com a realização de um novo concurso.

Com a posse do médico Carlos Humberto Carlotto como servidor da UFFS, será montado um consultório nas dependências da Reitoria, à Rua Getúlio Vargas, no. 609, 2º. andar, Edifício Engemed, em Chapecó, exclusivamente para atender os servidores e docentes nomeados, na realização do exame e na emissão do atestado de saúde ocupacional.. É necessário agendar a consulta pelo telefone (48) 99714690, com Priscilla, em horário comercial. O atendimento iniciará na terça-feira, dia 23 de fevereiro às 14h e se estenderá até o dia 12 de março próximo. Os documentos deverão ser entregues neste mesmo endereço, a partir de 1º de março de 2010. Os servidores que residem na região de Florianópolis podem obter os laudos junto ao Hospital Universitário da UFSC, com agendamento através do telefone (48) 37219036.

Dos 148 professores nomeados, 60 serão lotados no campus de Chapecó, 27 em Cerro Largo e 22 em Erechim. Para o campus de Laranjeiras do Sul são 21 docentes e Realeza do Sul, 18. Dos técnico-administrativos, 26 são de nível superior, dos quais 11 trabalharão em Chapecó, três em Erechim, seis em Cerro Largo, quatro em Laranjeiras do Sul e dois em Realeza. Para o nível médio completam o quadro 116 profissionais, sendo 54 para Chapecó, 15 para Cerro Largo, 18 para Erechim, 14 para Laranjeiras do Sul e 15 para Realeza.

No primeiro ano letivo, que iniciará no dia 29 de março próximo, serão 2.160 alunos distribuídos em 42 cursos, com ingresso no primeiro e no segundo semestre. Desse total, 900 estudarão mo campus de Chapecó; 330 frequentarão as aulas em Cerro Largo e 400 em Erechim. São ainda 260 alunos em Laranjeiras do Sul e 270 em Realeza.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA POSSE

Documentos fornecidos pela instituição – Deverão ser solicitados pelo candidato a servidor na Reitoria, que fica na Rua Getúlio Vargas, 609, prédio da Engemed, em Chapecó, a partir do dia 1º de março de 2010.

• Declaração de acumulação de cargos
• Declaração de bens
• Requerimento de auxílio alimentação
2) Documentos pessoais
• Carteira de Identidade
• CPF
• Certificado de Reservista (masculino)
• Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral
• Documento de inscrição no PIS ou PASEP
• Comprovante de Escolaridade exigido para o exercício do cargo
• Carteira do órgão de Classe (quando for o caso)
• Certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos
• Atestado de Saúde Ocupacional fornecido pela Junta Médica Oficial da UFSC
• Uma foto 3×4 de frente e recente
• Certificado de residência médica (quando for o caso)
3) Exames Admissionais – Por conta do candidato
• Laboratoriais
o Hemograma completo
o Tipo sanguíneo – Fator RH
o Exame parcial de urina
o Parasitológico de fezes
o Sorologia para Lues
o Glicemia, uréia e creatina
• Raio X do tórax
• Parecer cardiológico para os acima de 30 anos
• Parecer psiquiátrico
• Avaliação com Otorrinolaringologista para docentes, com resultado de Laringoscopia

Observação: De posse dos resultados dos exames acima descritos, o nomeado deverá agendar consulta com o Serviço de Saúde Ocupacional antes do término do prazo para a posse. Somente após o parecer definitivo favorável da Junta Médica Oficial (que poderá solicitar outros exames de saúde além dos acima relacionados), o nomeado será considerado apto para o Serviço Público Federal.

Junta Médica da UFFS atenderá na Reitoria, em Chapecó (Rua Getúlio Vargas, 609, 2º andar, no prédio da Engemed), a partir do dia 23 de fevereiro.

Serviço de Saúde Ocupacional e Perícia Médica do HU → Fone: (HU) 3721-9036.

Para quem quiser entregar os documentos, somente até o dia 26 de fevereiro em Florianópolis, deverá ir até a sede provisória da Reitoria da UFFS – no Centro Sócio-Econômico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – 2º Andar – Sala do Inpeau – Florianópolis – SC.