O público-alvo dessa atividade serão os alunos que recebem Bolsa Permanência e Bolsa Esporte, sendo que estes terão opção de escolher uma das datas ofertadas para participar da palestra.
Além de beneficiar os acadêmicos, o atendimento traz vantagens aos produtores rurais da região, pois as cirurgias são realizadas gratuitamente.
A coordenadora do projeto, professora Amélia Dreyer, explica que os acadêmicos do curso fazem a avaliação nutricional conferindo o Índice de Massa Corpórea (IMC) e medindo a circunferência da cintura, esse último auxilia na verificação do risco de doenças cardiovasculares.
Segundo o coordenador do projeto, professor Clóvis Caetano, esse é um projeto piloto, que tem como objetivo levar atividades práticas de laboratório aos alunos do ensino fundamental.
Cerca de 50 acadêmicos participaram das visitas que foram realizadas na tarde do dia 8 de maio.
O evento faz parte do ciclo de palestras que o grupo PET organiza ao longo do ano, sempre na última sexta feira do mês.
Para encarar os desafios de reformular o projeto, deixá-lo mais coerente com a realidade local e adaptar-se as DCNs, a professora Rozane destacou a necessidade da participação dos acadêmicos na elaboração de propostas.
Em cada noite de espetáculo, aproximadamente 120 acadêmicos puderam conferir a performance teatral, distribuídos em três sessões.
A equipe composta por sete alunos e dois professores se deslocou do município de Realeza até o Sítio Aleseir, onde montaram uma estrutura de laboratório de campo para a coleta e processamento inicial das amostras biológicas.
As doações poderão ser depositadas nas caixas identificadas com o título da campanha, que estão localizadas no Supermercado Central, no Supermercado Quadri e também na UFFS - Campus Realeza.
Para dar início as atividades, no dia 26 de abril, o SAE realizará uma palestra com a pedagoga Andréia Florêncio Eduardo, intitulada “Refletindo sobre minha escolha”, na sala 04 do Campus Realeza, das 17:30 às 19:00 horas.
O projeto visa o desenvolvimento do território ao qual está inserida, atuando na implementação de sistemas de certificação orgânica e de inspeção sanitária.
O objetivo é assegurar um comprometimento político renovado com o desenvolvimento sustentável e também avaliar os resultados alcançados e as dificuldades encontradas a cerca deste assunto.
O evento intitulado “A Licenciatura em Foco”, ofertou duas palestras, além da apresentação dos trabalhos dos bolsistas do Programa.