Estudantes conhecem a estrutura do Hospital da Cidade de Passo Fundo

Publicado em: 14 de outubro de 2013 15h10min / Atualizado em: 01 de fevereiro de 2017 15h02min

Os alunos do curso de Medicina da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Passo Fundo, juntamente com o Diretor do Campus, Vanderlei de Oliveira Farias, e a Coordenadora Acadêmica, Alessandra Regina Müller Germani, visitaram o Hospital da Cidade de Passo Fundo na manhã desta segunda-feira (14).

Um dos dirigentes do hospital, Paulo Ferenci, apresentou aos estudantes o histórico da criação do Hospital da Cidade e falou sobre as iniciativas da comunidade em reunir recursos para a construção do hospital. De acordo com Ferenci, “é preciso trabalhar por amor, na ajuda ao próximo. Dessa forma serão pessoas bem sucedidas e vitoriosas”.

O Diretor do Campus manifestou a satisfação da UFFS em reforçar a parceria com o Hospital da Cidade. “Não podemos fazer Medicina isoladamente, é necessário termos bons parceiros e o Hospital da Cidade é um ótimo parceiro, estamos muito felizes com o convênio assinado. Os nossos alunos estarão aqui, onde terão aulas teóricas e práticas".

O Presidente da Comissão de Residência Médica do Hospital da Cidade (Coreme), Dr. Jairo Caovila, fez um relato do início da sua vida acadêmica e contou que também fez parte de uma primeira turma de um curso de Medicina. "Hoje a cidade dispõe de dois hospitais de ensino entre 160 que há em todo o país certificados pelo Ministério da Saúde e da Educação. É um privilégio, vocês estão partindo de um patamar muito melhor do que muitas outras instituições".

Também participaram do encontro os dirigentes do hospital Dr. Ney Jorge e Dr. Rosemar Stefanon, e o Administrador, Luciney Bohrer.