Estudante do mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável do Campus Laranjeiras do Sul é destaque em site internacional
Entrevista discute o papel da mulher na agroecologia

Publicado em: 10 de agosto de 2020 11h08min / Atualizado em: 10 de agosto de 2020 13h08min

A estudante Cassiê Kaczuk Refosco Menegas, do curso de mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul, é um dos destaques do site da Agrar Koordination (Coordenação Agrária) de Hamburgo, na Alemanha.

Em entrevista à pesquisadora alemã Mireille Remesch, que esteve na UFFS em outubro de 2019, a estudante fala sobre sua pesquisa e sobre o papel da mulher na agroecologia, temáticas relevantes para os dias atuais.

Sob orientação da professora Liria Ângela Andrioli, Cassiê desenvolve pesquisa abordando a identidade feminina e o cotidiano das mulheres residentes no Assentamento 8 de Junho, localizado em Laranjeiras do Sul - PR, e a relação com a agroecologia.

De acordo com a estudante, “foi uma oportunidade ímpar poder falar da minha pesquisa e assim contribuir com a temática da agroecologia. Também considero que assim fortalecemos o nosso mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável em termos de internacionalização”.

A entrevista pode ser conferida no site da Agrar Koordination e também diretamente no canal do Youtube.