Curso de Engenharia de Alimentos promove workshop on-line
Frente à pandemia da COVID-19, evento busca discutir como a Engenharia de Alimentos pode contribuir com o mundo

Publicado em: 14 de abril de 2020 09h04min / Atualizado em: 30 de abril de 2020 13h04min

A partir desta quinta-feira (16), o curso de Engenharia de Alimentos da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul promove um workshop on-line por meio do YouTube, intitulado “I workshop on-line: Como a Engenharia de Alimentos pode contribuir para o mundo?”. O evento busca discutir, frente a atual pandemia da COVID-19, temas que exemplifiquem como a Engenharia de Alimentos pode mudar o mundo em que vivemos.

A ideia do evento surgiu para promover a capacitação dos estudantes que encontram-se em período de isolamento social durante a suspensão do Calendário Acadêmico. Assim, serão disponibilizados, toda quinta-feira, até o retorno do Calendário Acadêmico, vídeos de palestras e apresentações no canal do YouTube.

A programação para esta quinta-feira são duas palestras:
- COVID-19 e a indústria de alimentos, às 16h, com a Prof.ª Cátia Tavares dos Passos Francisco;
- Procedimentos de higienização de alimentos e cuidados no mercado durante a pandemia, às 17h, com a Prof.ª Eduarda Molardi Bainy.

O Workshop é voltado aos acadêmicos do curso, bem como a todos os interessados em conhecer mais e/ou atualizar seus conhecimentos na área de alimentos. Os participantes também poderão apresentar seus projetos e atividades, com apresentações de até 2 minutos a serem disponibilizadas como vídeos no canal do YouTube.

Todos os participantes serão certificados ao final do evento.

Para inscrições e mais informações, deve ser acessado o site do evento.

O canal no YouTube “Engenharia de Alimentos UFFS” pode ser acessado aqui.