Perfil do Curso


Pedagogia

Sigla: CCPLS

Sobre o Curso:


O Curso de Graduação em Pedagogia, licenciatura presencial integral, oferece 50 vagas/ano e seus componentes curriculares são ofertados preferencialmente no período noturno. A integralização do curso se dá em 08 semestres (4 anos), sendo a carga horária total de 3.255 horas.

A Graduação em Pedagogia - Licenciatura foi criada para atender as demandas de formação de professores na região, visando à consolidação de uma Educação Básica de qualidade na região da Cantuquiriguaçu, além da formação de professores para a Educação Infantil e para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

O Curso tem como propósito formar professores para o ensino na Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental, cursos de Ensino Médio na modalidade Normal, na Educação de Jovens e Adultos; para a gestão, apoio e organização do trabalho pedagógico escolar, em cursos de Educação Profissional e nos espaços formativos da educação não formal e da educação popular, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

 

 

Turno: Noturno

Duração Mínima: 08 semestres (4 anos)

Modalidade: Presencial

Número de vagas anuais: 50