Portal de Periódicos da UFFS

Texto:

Fronteiras: Revista Catarinense de História é um periódico organizado e publicado semestralmente pela ANPUH-Seção SC. A revista está voltada para a veiculação da produção atual de caráter histórico, aberta às contribuições de profissionais de diferentes perfis e distintas perspectivas teóricas e metodológicas. Os autores são responsáveis pelas opiniões expressas em seus trabalhos.

Qualis: B3 História

Indexada em: Google Scholar, Latindex, Sumários, REDIB

Criar uma nova submissão

A Revista Brasileira de Extensão Universitária é uma publicação quadrimestral do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras, cujo objetivo é possibilitar o intercâmbio de práticas, reflexões e resultados de ações de extensão desenvolvidas pelas Universidades, por meio de uma rede ampla e diversificada de atores e instituições sociais. A revista dará ênfase a artigos que sirvam como referência teórica ou empítica para a Extensão Universitária. As submissões podem ser feitas a qualquer tempo. Os artigos aprovados para publicação serão publicados logo após a sua aprovação (em versão antecipada online), até que um número seja completado.

Periodicidade: quadrimestral

Qualis: B1 Ensino

Indexada em: LATINDEX | DIADORIM | LivRe! | DOAJ | OAJI

Revistas incubadas

A Revista Educação Matemática sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática é uma demanda do Projeto “Desenvolvimento de Objetos Virtuais de Aprendizagem, análise de representação e argumentação no contexto da Educação Básica”, que conta com apoio da FAPESC por meio do edital 07/2015 de apoio a Grupos de Pesquisa.

Indexada em: Sumários

Criar uma nova submissão

Gavagai – Revista Interdisciplinar de Humanidades é um periódico publicado pelo Programa de Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim, desde 2014. Com periodicidade semestral, o objetivo da revista é a divulgação de trabalhos inéditos, de caráter teórico ou aplicado, dos diversos campos que se ocupam, interdisciplinarmente, das ciências humanas e de suas diferentes abordagens. A Gavagai publica contribuições de colaboradores do Brasil e do exterior que estejam escritas em português.

Qualis: B4 História

Criar uma nova submissão

A Revista de Gestão & Sustentabilidade (RG&S) é uma revista científica e eletrônica do Grupo de Pesquisa Gestão de Operações e Sustentabilidade (GOS), da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Chapecó, Santa Catarina-SC.
A RG&S servirá de veículo de publicação periódica de trabalhos de pesquisa teóricos e aplicados, que estudam as organizações, em geral e a sustentabilidade delas, em específico. Espera-se oferecer ao campo dos estudos organizacionais, áreas afins e sustentabilidade - abordando as suas três vertentes (econômica, ambiental e social) - com a promoção do debate e a divulgação de trabalhos sobre gestão e as diferentes abordagens da sustentabilidade

Periodicidade: anual, com publicação contínua

Indexada em: Latindex, Google Scholar, Diadorim, LivRe, Sumários

A Revista Insignare Scientia – RIS surge, como um espaço de diálogos formativos na área de Ensino de Ciências, pela via da socialização das pesquisas e de práticas pedagógicas. Pesquisar, sistematizar e comunicar saberes e fazer sobre o Ensino de Ciências é ampliar as perspectivas para um ensino de Ciências mais significativo na busca de espaços que promovam a necessária alfabetização científica e que reafirmem o posicionamento institucional frente à produção e disseminação do conhecimento.
Com isso, referenda-se que a publicação científica, tanto nos seus aspectos quantitativos, quanto qualitativos, passou a ser uma dimensão estratégica nas políticas de desenvolvimento científico e tecnológico que os países e as instituições adotam para firmarem sua inserção na agenda nacional e internacional de pesquisa e pós-graduação, o que retrata a importância deste periódico junto ao PPGECIEN e ao GEPECIEM.

Periodicidade: quadrimestral

Qualis: em curso

Indexada em: Google scholar, Sumários, REDIB, Latindex, LivRe!, Diadorim, DOAJ, OpenAIRE, PKP|Index