Últimos dias para inscrições em seleção do PROFMAT na UFFS - Campus Chapecó
UFFS – Campus Chapecó oferece 20 vagas no Mestrado em Matemática em Rede Nacional; aulas terão início no semestre 2018.1

Publicado em: 06 de setembro de 2017 14h09min / Atualizado em: 06 de setembro de 2017 14h09min

Na sexta-feira (15) encerram as inscrições para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). O programa de Mestrado semipresencial na área de Matemática, e com oferta nacional, é formado por uma rede de instituições de Ensino Superior da qual a UFFS – Campus de Chapecó faz parte. Na Instituição são ofertadas 20 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018, conforme Edital do Exame de Acesso ao PROFMAT.

A inscrição custa R$ 76 e pode ser feita no endereço: http://www.profmat-sbm.org.br. Após a inscrição, o candidato emitirá um boleto, que poderá ser pago em qualquer agência bancária ou lotérica. A coordenadora do PROFMAT na UFFS, professora Janice Reichert, ressalta que o Mestrado pode ser realizado por pessoas com diploma em qualquer curso superior.

A prova está prevista para o dia 21 de outubro, das 14h às 17h, e será composta por 30 questões de múltipla escolha. O objetivo é avaliar o domínio matemático dos candidatos, considerando conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade e algébricos.

Conforme o cronograma, o candidato poderá acessar sua nota até o décimo primeiro dia útil após a realização da prova no próprio site da UFFS.

Segundo a coordenadora do PROFMAT na UFFS – Campus Chapecó, mestrandos que são professores atuantes na Educação Básica, efetivos e com estágio probatório concluído poderão receber bolsas de estudos.

As aulas ocorrerão nas sextas-feiras, nos turnos matutino e vespertino.