Inscrições para o PROFMAT no Campus Chapecó iniciam na terça-feira (1º)
Interessados tem até o dia 15 de setembro para realizar inscrição

Publicado em: 31 de julho de 2017 15h07min / Atualizado em: 01 de agosto de 2017 15h08min

Iniciam nesta terça-feira (1º) e seguem até dia 15 de setembro as inscrições para interessados em cursar o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). A UFFS – Campus Chapecó é uma das instituições de Ensino Superior que integra a rede e oferece 20 vagas para o ingresso em 2018.1.

As inscrições podem ser feitas no site: http://www.profmat-sbm.org.br. O valor da inscrição é de R$ 76. O boleto bancário deve ser emitido no ato da inscrição e pode ser pago em qualquer agência bancária ou lotérica.
A prova será realizada no dia 21 de outubro, das 14h às 17h. Serão 30 questões de múltipla escolha. Conforme o edital, as questões têm “como objetivo avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos, de forma a aferir o domínio matemático necessário ao ingresso no PROFMAT”.
A previsão é de que até o décimo primeiro dia útil após a realização do exame a nota de cada candidato seja disponibilizada individualmente pela Instituição Associada para a qual se inscreveu. Depois de finalizado o processo seletivo e das matrículas realizadas pelos aprovados, as aulas do PROFMAT na UFFS – Campus Chapecó acontecerão nas sextas-feiras, nos turnos matutino e vespertino.
Abaixo o link do Edital do PROFMAT.

Anexos da notícia: