EDITAL Nº 9/CCH/UFFS/2022 (ALTERADO)

Alterado por:

EDITAL Nº 11/CCH/UFFS/2022

EDITAL PARA EMPRÉSTIMO DE COMPUTADORES - CAMPUS CHAPECÓ/UFFS

O Diretor do Campus Chapecó, no exercício de suas atribuições legais, considerando a aprovação do Conselho de Campus, em 07/06/2022, torna público o presente edital, destinado ao empréstimo de computadores a estudantes de graduação do campus Chapecó para o desempenho de suas atividades acadêmicas.

 

1 OBJETIVO

1.1 Selecionar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que necessitem de empréstimo de computadores para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas.

 

2 PÚBLICO-ALVO

2.1 Estudantes de graduação do campus Chapecó que se encontrem em vulnerabilidade socioeconômica e que não possuam computadores para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas.

 

3. QUANTITATIVO DE VAGAS/COMPUTADORES

3.1 O quantitativo de computadores para empréstimo aos estudantes de graduação, objeto do presente edital, corresponde a 10 (dez), distribuídos para as seguintes categorias:

- 02 (dois) priorizados para estudantes indígenas;

- 02 (dois) priorizados para estudantes necessitem de recursos de acessibilidade;

- 06 (seis) priorizados a estudantes em ampla concorrência.

 

3.2 Em caso de não inscrição e classificação em uma ou mais categorias, haverá remanejamento das vagas/computadores conforme lista de classificação/inscritos.

 

4 CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

4.1 Os(as) estudantes selecionados(as) para o recebimento, por empréstimo, dos computadores, precisam atender aos seguintes critérios:

I – declarar não possuir acesso a computador para o desenvolvimento das atividades acadêmicas;

II – estar com matrícula ativa e frequentando, pelo menos, um componente curricular no atual semestre;

III – ter cadastro socioeconômico válido, com Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS) até 1500 ou ser estudante indígena ou ser estudante com deficiência;

IV – não ter sido beneficiário/a do Edital 479/GR/UFFS/2020 ou Edital nº 681/GR/UFFS/2020, nas modalidades de aquisição ou reparo de computadores;

V – não ter pendência financeira relativa à prestação de contas de auxílios e/ou recebimento bolsas da assistência estudantil.

4.2 A classificação dos(as) estudantes inscritos(as) para o empréstimo de computadores, será realizada segundo o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), em ordem crescente.

Em caso de empate, considerar-se-á, como critério de desempate:

    1. Estudante que estiver mais próximo da integralização do curso;

    2. Estudante matriculado em maior número de CCRs no semestre em curso;

    3. Estudante com maior idade.

 

5 INSCRIÇÕES

5.1 As inscrições deverão ser realizadas, conforme cronograma expresso no item 6, por meio de formulário eletrônico, disponível em: https://forms.gle/mrzX9fG64VcatDzu7

5.2 As inscrições, após analisadas, serão ranqueadas de acordo com os critérios previstos no item 4.2 deste Edital, e publicadas no site da UFFS.

 

6 CRONOGRAMA

Etapa Data
Período de Inscrições 15 a 21 de junho
Publicação Resultado Provisório 22 de junho
Período para Recursos 23 e 24 de junho
Publicação Resultado Final 28 de junho
Retirada dos computadores 28 de junho a 1 de julho

 

Etapa Data
Período de Inscrições 15 a 21 de junho
Publicação Resultado Provisório 22 de junho
Período para Recursos 23 e 24 de junho
Publicação Resultado Final 28 de junho
Retirada dos computadores 28 de junho a 1 de julho

(nova redação dada pelo Edital Nº11/CCH/UFFS/2022)

 

 

7 RECURSOS

 

7.1 O(a) estudante poderá solicitar revisão do resultado enviando formulário para pedido de revisão (ANEXO I) para o e-mail biblio.ch@uffs.edu.br, conforme cronograma expresso no item 6.

7.2 O resultado final será publicado no site da UFFS.

 

8 EMPRÉSTIMO DOS COMPUTADORES

8.1 Após a divulgação dos inscritos classificados com o benefício de empréstimo, o(a) estudante selecionado(a) deverá comparecer à Biblioteca do campus Chapecó entre os dias 28 de junho e 01 de julho para efetuar o empréstimo do equipamento. A Biblioteca atende nos seguintes horários: 7:30h às 11:30h / 12:30h às 17:30h / 18:30h às 22:30h.

8.1 Após a divulgação dos inscritos classificados com o benefício de empréstimo, o(a) estudante selecionado(a) deverá comparecer à Biblioteca do campus Chapecó entre os dias 30 de junho e 07 de julho para efetuar o empréstimo do equipamento. A Biblioteca atende nos seguintes horários: 7:30h às 11:30h / 12:30h às 17:30h / 18:30h às 22:30h. (nova redação dada pelo Edital Nº11/CCH/UFFS/2022)

8.2 Caso o(a) estudante não compareça no período indicado ou não manifeste interesse em reagendar o horário até a data da entrega, o equipamento será disponibilizado para o(a) próximo(a) estudante da lista de classificação.

8.3 O empréstimo terá validade até o final do semestre letivo de 2022/1, quando deverá ser imediatamente devolvido nas mesmas condições em que for entregue.

8.4 É responsabilidade do estudante zelar pelo bom uso, conservação e segurança do computador emprestado.

 

9 DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 O computador deverá ser devolvido em perfeitas condições para o uso do próximo estudante, sob pena de responsabilização do usuário.

9.2 Os casos omissos serão analisados e decididos pela Direção do campus Chapecó.

9.3 Este edital entra em vigor na data da sua publicação.

Data do ato: Chapecó-SC, 14 de junho de 2022.
Data de publicação: 14 de junho de 2022.

Roberto Mauro Dallagnol
Diretor do Campus Chapecó