UFFS seleciona alunos de licenciaturas para intercâmbio na Universidad de Santiago de Chile
A bolsa é ofertada através do Projeto Paulo Freire de mobilidade acadêmica

Publicado em: 22 de março de 2018 15h03min / Atualizado em: 22 de março de 2018 15h03min

Estão abertas as inscrições para os estudantes de licenciatura da UFFS interessados em uma oportunidade de intercâmbio no Chile (Edital Nº 312/GR/UFFS/2018). A oportunidade é ofertada através do Projeto Paulo Freire de mobilidade acadêmica, que seleciona cinco candidatos (um efetivo e quatro em cadastro de reserva), para estudar durante o segundo semestre de 2018 na Universidad de Santigo de Chile (USACH).

Ao aluno selecionado será oferecida uma bolsa da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) de U$ 4mil (quatro mil dólares estadunidenses), passagem aérea e seguro-saúde. A bolsa será paga em cota única e o intercâmbio acontecerá no segundo semestre de 2018, de acordo com o calendário acadêmico da USACH (13 de agosto a 15 de dezembro).

QUEM PODE PARTICIPAR

Estudantes dos cursos de Graduação - Licenciatura que estejam regularmente matriculados na UFFS e que atendam aos seguintes requisitos:

- possuir média geral do curso igual ou maior que seis;

- ter integralizado, no momento da inscrição, no mínimo, 25% das horas totais exigidas para completar o curso e não estar na última fase do curso no período previsto para mobilidade;

- não estar com matrícula trancada ao longo do processo seletivo;

- não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional enquanto aluno da UFFS;

- não ter mais de uma reprovação em cada um dos dois últimos semestres anteriores a esta seleção;

- ter conhecimento de espanhol equivalente ao nível B1 do CEFR (Common European Framework of Reference for Languages).

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas até 28 de abril, por e-mail. Os documentos necessários estão elencados no edital que rege a seleção e devem ser enviados em formato de arquivo PDF para o e-mail internacional@uffs.edu.br, com confirmação de leitura. O assunto do e-mail deve ser: Programa de mobilidade Paulo Freire, seguido do nome do candidato (Programa de mobilidade Paulo Freire_João da Silva).

Dúvidas pode ser esclarecidas pelo e-mail da Assessoria para Assuntos Internacionais da UFFS: internacional@uffs.edu.br

Atos normativos relacionados: