UFFS recebe representantes alemães para conversa sobre oportunidades internacionais
Visita aconteceu nos dias 30 e 31, no Campus Chapecó

Publicado em: 03 de setembro de 2018 09h09min / Atualizado em: 03 de setembro de 2018 11h09min

Nos dias 30 e 31 de agosto, a UFFS recebeu a visita de Christoph Büdke, Coordenador de Energias Renováveis e Eficiência Energética da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), a agência alemã de cooperação internacional, e de Friederike Melzner, Assessora para Assuntos Científicos e Intercâmbio Acadêmico da Embaixada Alemã.

A visita tem objetivo de fortalecer os contatos internacionais que a UFFS tem feito com países da Europa, em especial a Alemanha, e é resultado da identificação de algumas afinidades entre as prioridades daquele país e as da UFFS, principalmente em relação a temas como meio ambiente, desenvolvimento sustentável, economia solidária e direitos humanos.

Os representantes estiveram no Campus Chapecó, onde conheceram a infraestrutura da Universidade e também puderam conversar com a comunidade acadêmica.

Büdke apresentou o trabalho da GIZ e como ela tem realizado parcerias com órgãos brasileiros, como o SENAI, por exemplo, e as possibilidades de cooperação com universidades. Já a representante da Embaixada Alemã, Friederike, apresentou como funcionam as bolsas para intercâmbio na Alemanha, sobretudo de mestrado e doutorado, e também falou sobre financiamento de pós-doutorados.