UFFS inicia tratativas para parceria com a Receita Federal
Delegado da Alfândega da Receita Federal em Dionísio Cerqueira visitou a UFFS.

Publicado em: 18 de novembro de 2021 17h11min / Atualizado em: 19 de novembro de 2021 11h11min

Nessa semana, o reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald, recebeu o delegado da Alfândega da Receita Federal em Dionísio Cerqueira, Mark Tollemache. A visita teve como objetivo iniciar uma parceria entre as duas instituições.

Entre vários assuntos tratados durante a visita, ficou estabelecido que o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) da UFFS fará uma visita in loco na região da aduana para analisar as condições de trabalho dos servidores da Receita. Também será analisada a possibilidade de produção de álcool em gel em alta escala a partir do aproveitamento de bebidas alcoólicas que são apreendidas.

Também ficou agendada uma visita dos gestores da UFFS à aduana para tratar da destinação sustentável de proteínas que são apreendidas e a solicitação de produtos eletrônicos para serem utilizados nas atividades da Universidade, podendo também serem cedidos aos estudantes para contribuir nas aulas híbridas e nos laboratórios de ensino.

Para o reitor, uma parceria entre a UFFS e a Receita Federal também pode motivar diversas possibilidades como cursos de formação, pós-graduação e destinação sustentável de bens apreendidos.