UFFS inicia aulas da primeira especialização

Publicado em: 14 de janeiro de 2011 07h01min / Atualizado em: 20 de março de 2017 14h03min

As aulas do primeiro curso de pós-graduação Lato sensu da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) começam na segunda-feira (17). A Especialização em Educação Integral terá as atividades  iniciais pela manhã, a partir das 8h30min, na cerimônia de abertura, com a presença de dirigentes da UFFS. As atividades serão no campus-sede, em Chapecó.

Gesuina de Fátima Elias Leclerc, professora Visitante Nacional da UFC, no curso de Filosofia, e colaboradora do Ministério da Educação, fará a palestra “Tópicos em educação integral: breves trajetórias”. À tarde, os alunos começarão as aulas. A primeira disciplina, Bases Teóricas e Históricas da Educação de Tempo Integral será ministrada pela professora Gesuina e pela professora Aurélia Lopes.

Com carga horária de 368 horas, o curso de Especialização em Educação Integral prevê atividades de janeiro de 2011 a julho de 2012. Gratuito, o curso ofereceu 50 vagas e terá aulas presenciais em Chapecó.

A especialização da UFFS buscará refletir sobre as maneiras de levar o ensino integral a populações  que não teriam como complementar o dia das crianças com atividades formativas (como línguas, esportes e teatro). No curso, a pesquisa sobre o assunto pensará soluções para que os governos  também possam oferecer o ensino integral, segundo o diretor de Pós-Graduação, José Carlos Radin.