Publicado edital para submissão de propostas de Extensão em saúde relacionadas ao coronavírus
Proponentes poderão encaminhar os formulários de submissão das propostas até o dia 27 de março, via Sistema Prisma

Publicado em: 24 de março de 2020 17h03min / Atualizado em: 25 de março de 2020 17h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul publicou, nesta terça-feira (24), o Edital nº 259/GR/UFFS/2020, com instruções para os interessados em submeter propostas para apoio institucional a ações de Extensão em saúde, para prevenção, monitoramento e segurança frente ao quadro de pandemia da Covid – 19 (Coronavírus).

O objetivo do Edital é promover a seleção de estudantes de Graduação dos cursos com atuação em áreas de saúde na Instituição para concessão de bolsas institucionais de Extensão universitária. Conforme o documento, serão disponibilizadas, no total, até 42 bolsas, distribuídas por projetos, de acordo com a demanda social qualificada da região em que o projeto será desenvolvido, bem como o tipo de ação proposta.

A vigência das bolsas será de abril a julho de 2020 e cada estudante bolsista selecionado receberá uma cota de bolsa no valor de R$ 400,00. O encaminhamento dos formulários de submissão das propostas deve ser feito até o dia 27 de março, via Sistema Prisma da UFFS.

Cada proponente poderá submeter uma proposta vinculada ou não a um programa de Extensão institucionalizado do qual participa como coordenador ou colaborador. O proponente será o coordenador da ação extensionista e orientador do(s) bolsista(s) selecionado(s), sendo que cada proposta terá apenas um coordenador. As propostas submetidas ao edital poderão incluir professores colaboradores e estudantes voluntários.