Processo seletivo de transferências e retornos 2023.1 da UFFS está aberto
Inscrições iniciam nessa quinta-feira (01)

Publicado em: 30 de novembro de 2022 16h11min / Atualizado em: 30 de novembro de 2022 16h11min

Está aberto o processo seletivo de transferências e retornos da UFFS. As vagas são para quem já possui diploma de graduação e deseja fazer um novo curso; quem está estudando em outra instituição, nacional ou estrangeira, e deseja se transferir para a UFFS; quem já é estudante da UFFS e deseja trocar de curso; quem abandonou algum curso e deseja retornar.

As vagas são para os campi Chapecó, Erechim, Cerro Largo, Laranjeiras do Sul e Realeza, e o processo possui as seguintes modalidades:

Transferência externa: concessão de vaga a estudante regularmente matriculado em outra instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, para prosseguimento de seus estudos na UFFS.

Retorno de graduado: concessão de vaga na UFFS para graduado, na UFFS ou em outra instituição, que pretenda fazer novo curso.

Transferência interna: troca de turno, de curso ou de campus no âmbito da UFFS, sendo vedada a transferência interna no semestre de ingresso ou de retorno à UFFS no momento da inscrição.

Aluno-abandono da UFFS: aquele que já esteve regularmente matriculado e rompeu seu vínculo com a instituição por haver desistido ou abandonado o curso.

Inscrição

O processo seletivo é para o ingresso no primeiro semestre de 2023. Para se inscrever em uma das modalidades, o candidato deve realizar a inscrição por meio do preenchimento Eletrônico de Inscrição, das 8h do dia 01/12/2022 até as 17h do dia 15/12/2022 e anexar nos campos específicos do formulário a documentação exigida conforme a modalidade de inscrição pretendida.

O Formulário Eletrônico de Inscrição estará disponível na página do processo seletivo e poderá ser acessado por meio link abaixo:

Edital

O quadro de vagas e todas as informações sobre o processo seletivo estão no Edital Nº 1129/GR/UFFS/2022, que deve ser lido atentamente pelos interessados.

Os candidatos também podem tirar dúvidas referentes à inscrição através do e-mail da Secretaria Acadêmica do campus /curso escolhido:
I - Campus Chapecó: matriculas.ch@uffs.edu.br
II - Campus Laranjeiras do Sul: matriculas.ls@uffs.edu.br
III - Campus Realeza: matriculas.rl@uffs.edu.br
IV - Campus Cerro Largo: matriculas.cl@uffs.edu.br
V - Campus Erechim: matriculas.er@uffs.edu.br
VI - Processo Seletivo: ps.uffs@uffs.edu.br

Transferências e retornos para o curso de Medicina do Campus Chapecó

O curso de Medicina da UFFS – Campus Chapecó também está com edital próprio para a transferência externa, transferência interna e retorno de aluno-abandono, para o ingresso no primeiro semestre de 2023.

Para a realização da inscrição, o candidato precisa preencher o Formulário de Inscrição Eletrônico das 8h dia 01/12/2022 até as 17h do dia 15/12/2022 e anexar, nos campos específicos do Formulário, a documentação exigida, conforme a modalidade de inscrição pretendida.

O formulário de inscrição online estará disponível na página do processo seletivo e poderá ser acessado por meio do link abaixo:

Edital

As vagas e todas as informações sobre o processo seletivo de transferências e retornos para o curso de Medicina do Campus Chapecó estão no Edital Nº1128/GR/UFFS/2022, que deve ser lido atentamente pelos interessados.