Prazo para inscrição de chapas à eleição do Conselho Universitário termina em 30 de janeiro

Publicado em: 16 de janeiro de 2013 07h01min / Atualizado em: 27 de março de 2017 09h03min

Vai até o dia 30 de janeiro o prazo para a inscrição de chapas à eleição dos membros que comporão o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) durante o mandato 2013-2015. Poderão votar nas chapas de cada um dos segmentos da comunidade universitária os servidores docentes em exercício efetivo, os técnicos-administrativos em exercício efetivo e os discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e/ou pós-graduação stricto sensu da UFFS. Nas chapas deverá constar o nome do titular e do respectivo suplente dentro do mesmo segmento e do mesmo campus.

Os integrantes da comunidade acadêmica que fazem parte de mais de um segmento (técnico-administrativo que também é aluno da UFFS, por exemplo) têm até 29 de janeiro para formalizar a opção sobre em qual segmento pretendem votar. Para isso, é preciso enviar um e-mail a consuni.ceg@uffs.edu.br informando o segmento escolhido. As inscrições das chapas devem ser feitas no protocolo do respectivo campus, com a entrega do requerimento preenchido. O modelo do documento pode ser encontrado no site da UFFS (www.uffs.edu.br), link Reitoria > Secretaria dos Órgãos Colegiados > Consuni > Eleições Consuni.

De acordo com Ronan Maciel Marcos, presidente da Comissão Eleitoral Geral, “é de extrema importância que os membros da comunidade acadêmica, principalmente os que já inscreveram ou pretendem inscrever chapas, conheçam o Estatuto da Universidade, a Resolução nº 16 do Consuni e os dois editais que tratam da eleição do Conselho Universitário”. Conforme Ronan, o conhecimento do conteúdo desses documentos “facilita bastante o entendimento não só das inscrições, mas do processo eleitoral como um todo”.

As dúvidas também podem ser enviadas para o endereço consuni.ceg@uffs.edu.br.

Composição do Consuni da UFFS

- reitor;

- vice-reitor;

- diretores dos campi;

- 30 (trinta) docentes:

a. 10 (dez) lotados no Campus Chapecó,

b. 5 (cinco) lotados no Campus Erechim,

c. 5 (cinco) lotados no Campus Cerro Largo,

d. 5 (cinco) lotados no Campus Laranjeiras do Sul, e

e. 5 (cinco) lotados no Campus Realeza;

- 6 (seis) técnico-administrativos:

a. 2 (dois) lotados no Campus Chapecó,

b. 1 (um) lotado no Campus Erechim,

c. 1 (um) lotado no Campus Cerro Largo,

d. 1 (um) lotado no Campus Laranjeiras do Sul, e

e. 1 (um) lotado no Campus Realeza;

- 6 (seis) discentes:

a. 2 (dois) matriculados no Campus Chapecó;

b. 1 (um) matriculado no Campus Erechim,

c. 1 (um) matriculado no Campus Cerro Largo,

d. 1 (um) matriculado no Campus Laranjeiras do Sul, e

e. 1 (um) matriculado no Campus Realeza;

- 3 (três) representantes da comunidade externa.