UFFS abre chamada interna para Programas de Ação em Cultura

Publicado em: 06 de novembro de 2014 00h11min / Atualizado em: 06 de novembro de 2014 00h11min

Com a participação no Edital Nº 30 – Programa Mais Cultura nas Universidades, lançado pelo Ministério da Cultura (MINC) e pelo Ministério da Educação (MEC), a Universidade Federal da Fronteira Sul poderá desenvolver projetos específicos na área da cultura que contribuam para a formação artística, cultural, cidadã e crítica dos estudantes e da comunidade regional das áreas de abrangência dos campi da Instituição.

Com esta finalidade, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFFS está com chamada interna aberta para programas de ação em cultura, no Plano de Cultura da UFFS. A iniciativa encontra apoio no Programa Mais Cultura nas Universidades, do Ministério da Cultura (MINC) e do Ministério da Educação (MEC). O Programa tem no horizonte “apoiar a formação e inovação em arte e cultura, a fim de atender às demandas de desenvolvimento local e regional, visando à inclusão de agentes e instituições que integram as cadeias e setores criativos e produtivos da arte e cultura”.

No total, o Plano de Cultura da UFFS pode ser contemplado com um orçamento entre R$ 500.000,00 e R$ 1.500.000,00 para realização de projetos em diversas áreas, conforme edital do MEC e do MINC. As submissões dos projetos podem ser realizadas até o dia 26 de novembro e os projetos precisam indicar um docente como coordenador. Mais informações pelo e-mail proec.cultura@uffs.edu.br

Conforme Claiton Marcio da Silva, diretor de Arte e Cultura, “o Plano de Cultura da UFFS vai viabilizar as ações em cultura na Instituição e poderá fomentar projetos voltados para a diversidade cultural e com foco nas populações em situação de vulnerabilidade social, entre outros temas”.

Os programas de ação a serem desenvolvidos na UFFS precisam adequar-se a pelo menos dois dos seguintes eixos temáticos:

Educação Básica

Arte, Comunicação, Cultura das Mídias e Audiovisual