Inscrições para tutores no Programa Escolas Interculturais de Fronteira segue até sexta-feira (5)

Publicado em: 02 de setembro de 2014 00h09min / Atualizado em: 02 de setembro de 2014 00h09min

UFFS está com o Edital Nº 526/UFFS/2014 publicado, o qual trata da seleção de tutores para cursos presenciais do Programa Escolas Interculturais de Fronteira e da Rede Nacional de Formação de Docentes da Educação Básica – Educação do Campo.Conforme o Edital, são ofertadas 04 vagas para tutoria do Programa Escolas Interculturais de Fronteira, Campus Realeza; 01 vaga para tutoria do Programa Escolas Interculturais de Fronteira, Campus Cerro Largo; 10 vagas para tutoria da Rede Nacional de Formação de Docentes da Educação Básica – Educação do Campo, Campus Laranjeiras do Sul.

As inscrições poderão ser encaminhadas até o dia 5 de setembro, enviando e-mail para o endereçoprograd.ceb@uffs.edu.br. No ato da inscrição, o candidato deverá informar o nome completo, o campus e a escola a qual deseja vincular-se, anexando a ficha de inscrição (conforme Anexo I do Edital) e o currículo. A seleção dos bolsistas acontece nos dias 8 e 9, e o resultado será divulgado a partir do dia 10 de setembro.

Aos bolsistas selecionados serão oferecidas bolsas no valor mensal de R$765,00, financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Requisitos Básicos

- Ser brasileiro nato ou naturalizado.

- Estar em dia com as obrigações eleitorais.

- Estar quite com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino.

- Ter disponibilidade de 20 horas semanais exclusivamente para as atividades de

tutoria nas escolas conveniadas.

- Titulação mínima exigida: nível médio.

- Ter conhecimento acerca do programa desejado, da metodologia e das atividades desenvolvidas.

- Experiência mínima de um 1 ano no magistério (educação básica e/ou superior). A experiência poderá ser comprovada com docência, participação em projetos, comissões, entre outras atividades desenvolvidas nas escolas e/ou universidade (com ou sem vínculo institucional).

- Ter habilidade e conhecimento para usar computadores em atividades educacionais através de internet (correio eletrônico, web, fórum, ambientes de aprendizagem).