Estudantes das licenciaturas e da Pedagogia da UFFS – Campus Chapecó podem estagiar no CRDH

Publicado em: 11 de novembro de 2014 00h11min / Atualizado em: 11 de novembro de 2014 00h11min

O Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está com duas vagas abertas de estágio não-obrigatório para estudantes dos cursos de licenciaturas e da Pedagogia do Campus Chapecó.

Os candidatos devem comparecer no dia 24 de novembro, das 13h30 às 17h, na sala do CRDH- UFFS, na unidade Bom Pastor, para realizar a inscrição e a seleção mediante a entrega de ficha de inscrição (disponível no Anexo I do edital); documento oficial de identidade com foto (original e cópia); carta de intenções (até 2 páginas) contendo: descrição da experiência em DH; exposição das motivações à vaga e seu tema de interesse na área de Direitos Humanos; curriculum vitae. Também devem dispor de 20h semanais. O valor da bolsa é de R$ 364,00 mais R$6 por dia de vale-transporte.

Os critérios de seleção, os documentos necessários, a descrição das atividades e demais informações estão todas no Edital Nº 705/UFFS/2014, publicado no site da UFFS.

CRDH

O Centro de Referência em Direitos Humanos, fruto de uma cooperação entre a Universidade Federal da Fronteira Sul e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), busca a efetivação dos direitos humanos e o combate a todas as formas de preconceito, intolerância, discriminação, desrespeito e violência na Mesorregião da Fronteira Sul.

Seu objetivo é promover a cultura de direitos humanos, através de ações que considerem a vida humana e social nas suas diferentes dimensões, abordadas de maneira transversal, interdependente e transdisciplinar. As ações desenvolvidas pelo CRDH contemplam a apropriação do conhecimento, a formação, a pesquisa, a intervenção e a articulação junto às políticas públicas, aos movimentos sociais e à sociedade civil organizada, na perspectiva de promover, garantir e defender os direitos humanos no Sul do Brasil.

O CRDH – UFFS funciona na sala 4-1-03 da Unidade Bom Pastor e o horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.