CPA da UFFS participa do Fórum Latino-Americano de Ensino Superior

Publicado em: 12 de novembro de 2014 00h11min / Atualizado em: 12 de novembro de 2014 00h11min

Imigrantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal da Fronteira Sul participam, nos dias 17 e 18 de novembro, do Fórum Latino-Americano de Ensino Superior. O evento acontece no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), e é promovido pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Conselho Nacional de Educação (CNE) e Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

A UFFS será representada por Jaqueline Berdian de Oliveira, João Timóteo de los Santos, Daniela Silva de Lourenço, Denize Almeida da Silva, Marlene Catarina Stochero, Priscila Ribeiro Ferreira, Sandra Vidal Nogueira, Tatiana Champion e Thaís Anete Ferreira. Entre os objetivos do Fórum está o de construir propostas de políticas prioritárias para que a América Latina e o Caribe desenvolvam ações efetivas para conquistar avanços em áreas como integração regional e internacionalização.

Paralelamente ao evento, os membros das CPA's da UFFS e da Unila participam de reunião temática para tratar da agenda de trabalho para constituição da “Rede Internacional de Avaliação Institucional nas Universidades em Regiões de Fronteira”.

Conforme Sandra Vidal Nogueira, da Presidência da CPA da UFFS, “a partir desse debate no Fórum serão estabelecidas diretrizes e metas que devem ser apresentadas na próxima Conferência Mundial de Educação Superior, na Coréia do Sul, em maio de 2015”.