Nota oficial
A Reitoria da UFFS divulga à comunidade universitária informações sobre medidas de prevenção de infecção humana pelo novo coronavírus (COVID-19).

Publicado em: 12 de março de 2020 19h03min / Atualizado em: 13 de março de 2020 10h03min

Considerando que, no dia 11 de março de 2020, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que o surto de coronavírus tornou-se uma pandemia; 

Considerando que o Ofício Circular 2/2020/CGLNES/GAB/SESU/SESU-MEC faz recomendações acerca do atual cenário; 

Considerando que a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) zela pela saúde da comunidade universitária e pela regularidade de suas atividades; 

A UFFS informa que está em processo de criação de uma comissão para acompanhamento/monitoramento da situação. 

A Reitoria da UFFS SOLICITA que a comunidade universitária observe as seguintes orientações: 

1) Aulas

As aulas presenciais estão mantidas.

2) Viagens acadêmicas

Devem ser canceladas as viagens acadêmicas não essenciais (no país e exterior) de docentes, discentes e técnicos administrativos em educação.  

3) Eventos

Devem ser evitados novos eventos e atividades que promovam aglomeração de pessoas. Eventos já agendados deverão ser avaliados pela Direção de Campus.

4) Retorno de viagens nacionais e/ou internacionais

Aos membros da comunidade acadêmica que tenham retornado de viagens nacionais, internacionais e àqueles que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados, indica-se que procurem a Vigilância Epidemiológica municipal para orientações. Em casos de febre ou sintomas respiratórios (tosse, coriza, entre outros) deve-se procurar a Unidade de Saúde mais próxima.

5) Casos de quarentena

Em casos de membros da comunidade acadêmica que tenham recebido recomendação da Vigilância Epidemiológica para permanecer em quarentena, orienta-se solicitar declaração da Vigilância e posterior envio a sua chefia imediata (servidores) ou à Secretaria Acadêmica do campus (discentes).

6) Solicita-se a leitura das orientações constantes no Ofício Circular 2/2020/CGLNES/GAB/SESU/SESU-MEC, a fim de que sejam adotadas as medidas preventivas relativas à propagação do vírus.

7) Novas informações/recomendações poderão ser emitidas a qualquer momento.

 

Chapecó, 12 de março de 2020.
 
MARCELO RECKTENVALD
Reitor