Movimento Pró-Universidade terá encontro com reitor

Publicado em: 19 de janeiro de 2010 08h01min / Atualizado em: 17 de março de 2017 08h03min

Florianópolis – Uma avaliação sobre o processo de implantação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) será realizada amanhã, 20 de janeiro, no auditório do Centro Sócio-Econômico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), entre 8h e 12 h. Integram o movimento nos três estados do Sul, entre outros, segmentos como Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul), Via Campesina, o Fórum da Mesorregião, Central Única dos Trabalhadores (CUT) igrejas, movimento estudantil, associações de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, senadores. O Movimento Pró-Universidade é o sustentáculo do grupo que começou, em 2005, o debate para a constituição de uma instituição de educação superior e que resultou na UFFS.

Durante o evento, o reitor Dilvo Ristoff fará uma apresentação das principais ações desenvolvidas nos últimos meses e apontará para os desafios que estão à frente. O reitor explicou que o objetivo da reunião é avaliar o andamento dos trabalhos desenvolvidos até agora para viabilizar a universidade (aprovados em concursos, nomeações feitas, recursos investidos na compra de mobiliário, equipamentos e veículos para montar os cinco campi e outros investimentos) e definir as áreas em que é preciso concentrar esforços nos próximos meses. Ristoff também vai falar da exigência de um trabalho conjunto nos meses de fevereiro e março para que a UFFS possa iniciar seu ano letivo marcado para 29 de março.