Editora UFFS teve proposta aprovada em chamada pública da Fundação Araucária
Recursos de R$ 100.000,00 serão utilizados para dar impulso às publicações

Publicado em: 02 de abril de 2019 17h04min / Atualizado em: 03 de abril de 2019 11h04min

A Editora UFFS foi uma das contempladas na Chamada Pública 023/2018 – Programa de Apoio a Publicações Científicas – Fortalecimento de Editoras. A Chamada foi publicada pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná com a finalidade de produzir publicações de relevância para o desenvolvimento científico e tecnológico em meio impresso e/ou digital.    

Foram contempladas 13 propostas, entre elas a Proposta ao Programa de Apoio a Publicações Científicas – Fortalecimento de Editoras – Editora UFFS. Conforme a Chamada Pública, a Editora UFFS receberá um auxílio financeiro de R$ 100.000,00 para publicação de 10 livros nos próximos 36 meses. Os recursos serão utilizados para contratação de serviços de revisão, projeto gráfico e diagramação, arte final e geração de EPUB, MOBI e PDF.

Atualmente, a Editora UFFS recebe, em fluxo contínuo, obras de autores de qualquer região, independente de vínculo com a UFFS. Interessados podem enviar propostas nas seguintes possibilidades:
- Livros acadêmicos e didático-pedagógicos;
- Livros de literatura;
- Coleções de livros clássicos, fora de catálogo e inéditos.
O custo de edição é da Editora, exceto as despesas com ISBN, que ficam por conta dos autores/organizadores.

Para outras informações, visite www.uffs.edu.br/editora