Ecoatitude: UFFS inicia campanha por práticas sustentáveis

Publicado em: 08 de abril de 2016 09h04min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 16h01min

Inicia nesta segunda-feira (11) na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) uma nova campanha em prol do meio ambiente, a Ecoatitude. O objetivo é a divulgação de práticas sustentáveis que visam à diminuição dos danos ambientais e gestão eficaz dos recursos públicos. “A campanha também busca a sensibilização e o engajamento da comunidade universitária no sentido de agir proativamente em prol de um meio ambiente melhor”, afirma Rudinei Justi, do Departamento de Gestão Ambiental da UFFS.

A campanha consta, inicialmente, da disponibilização de cards e cartazes para download e, também, de veiculação de mensagens sobre práticas sustentáveis para a Instituição.

Segundo Justi, “neste momento de crise, principalmente crise dos recursos naturais, como a água, é importante esta sensibilização e este envolvimento para a construção de uma sociedade melhor. Reciclar, desligar uma lâmpada, separar o lixo são exemplos de práticas que contribuem para a economicidade dos gastos públicos e auxiliam na diminuição dos impactos ambientais”.

A Ecoatitude é uma campanha da Instituição e o seu sucesso depende de toda a comunidade universitária. Para conhecer e baixar as peças da campanha acesse: http://www.uffs.edu.br/sustentabilidade/