Campus Erechim sedia reunião da Amau
Prefeitos da região conheceram a estrutura do campus e assistiram a demonstrações feitas nos laboratórios

Publicado em: 06 de maio de 2024 11h05min / Atualizado em: 06 de maio de 2024 11h05min

A UFFS – Campus Erechim sediou, no dia 25 de abril, a assembleia geral ordinária da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau). Após a reunião, os prefeitos da região tiveram a oportunidade de visitar diferentes espaços do campus, principalmente os Laboratórios, onde foram feitas algumas demonstrações pelos servidores da Instituição.

O diretor do campus, Luís Fernando Santos Corrêa da Silva, destacou a importância do diálogo entre a Universidade e as lideranças da região:

- A realização da reunião no espaço do campus é mais uma ação que demonstra a solidez dos vínculos interinstitucionais que têm sido construídos há mais de uma década entre a Amau, a UFFS e os poderes públicos municipais da região. Além de disponibilizar o espaço para a realização da reunião, também apresentamos a estrutura do campus aos prefeitos e à equipe administrativa da associação e, principalmente, laboratórios que contribuem para o desenvolvimento da pesquisa científica no Alto Uruguai.

Lideranças dos municípios conheceram os diversos laboratórios do campus

O presidente da Amau, Josiel Griseli, prefeito de Ponte Preta, elogiou a estrutura da UFFS:

- Já fizemos várias reuniões em municípios da região, valorizando todos, e hoje, aqui na Universidade Federal da Fronteira Sul, pudemos ver a bela estrutura que possuem para garantir ensino superior público, de qualidade e gratuito para os nossos jovens – ressaltou.

Confira mais fotos no Instagram da UFFS - Campus Erechim.