Definida a programação da XII Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica
Evento acontece entre os dias 18 a 21 de outubro

Publicado em: 19 de setembro de 2022 15h09min / Atualizado em: 19 de setembro de 2022 15h09min

A Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC) é promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEPG), por intermédio da Diretoria de Pesquisa (DPE) e Coordenações Adjuntas de Pesquisa e Pós-Graduação (CAPPGs) dos campi. O evento é realizado anualmente para a apresentação dos resultados das pesquisas desenvolvidas por bolsistas e voluntários de Iniciação Científica (IC) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (ITI), vinculados ao Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PRO-ICT) da UFFS.

A XII JIC será realizada em formato on-line através da plataforma de videoconferência da UFFS, Cisco Webex Meetings, entre os dias 18 a 21 de outubro de 2022. O tema segue o da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

Podem participar do evento os bolsistas da UFFS de subprojetos de IC e de ITI aprovados em editais internos e externos, acompanhados por seus respectivos orientadores, e voluntários cadastrados em editais específicos para IC/ITI.

A XII JIC também é aberta à bolsistas de projetos de pesquisa (IC/ITI) que possuam vínculo com outra Instituição de Ensino Superior ou de Pesquisa sob orientação de um professor/pesquisador, e a toda comunidade interna e externa à UFFS, na modalidade ouvinte. O acesso à palestra e salas de apresentação de trabalho é livre e não necessita de inscrição prévia. Ao final de cada atividade haverá um link de presença, que será utilizado para a emissão dos certificados de participação.

Programação

Dia 18/10

- 16h15: Ao vivo, no canal do YouTube da PROPEPG - Apresentação cultural, cerimônia de abertura do evento - XII JIC e II SIMPÓS SUL - Palestra de Abertura com Pedro Rocha dos Reis. Tema: "Desafios e propostas na ciência e tecnologia para uma educação orientada para a investigação e inovação responsáveis".
- 19h: Salas de videoconferência Webex - Apresentações de trabalhos – Modalidade Oral (a programação oficial das apresentações pode ser consultada na página da JIC).

Dia 19/10

- 16h15: Salas de videoconferência Webex - Apresentações de trabalhos – Modalidade Oral.

Dia 20/10

- 16h15: Salas de videoconferência Webex - Apresentações de trabalhos – Modalidade Oral.

Dia 21/10

- 16h15: Sala de videoconferência da Diretoria de Pesquisa - Reunião para Avaliação conjunta JIC/SIMPÓS - Comitê Externo do CNPq e docentes da UFFS.

A partir de 31/10

- Página do evento: Divulgação dos ganhadores do Prêmio Jovem Pesquisador Encerramento do Evento.

 

*Texto da estagiária Luana Poletto, sob supervisão de Flávia R. Durgante