Aberto Processo Seletivo Simplificado da UFFS 2023.1
Candidatos podem usar nota do Enem ou histórico escolar

Publicado em: 02 de fevereiro de 2023 10h02min / Atualizado em: 08 de fevereiro de 2023 15h02min

Para você que quer fazer uma graduação, seu destino é a Universidade Federal da Fronteira Sul. Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), que tem o objetivo de preencher as vagas remanescentes nos cursos de graduação dos campi Chapecó (SC), Laranjeiras do Sul (PR), Realeza (PR), Cerro Largo (RS) e Erechim (RS).

As inscrições acontecem das 8h do dia 02 até as 8h do dia 13 de fevereiro. Estão aptos a participar do processo seletivo os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até o ano letivo de 2022. A inscrição no PSS não impede o candidato de também se inscrever o SiSU 2023.1.

A seleção de candidatos no PSS ocorrerá por meio das seguintes opções de inscrição, prioritariamente:

Opção I – utilização da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições 2009 a 2022 com obtenção de, no mínimo, 300 pontos na prova de redação e sem resultado zero (0) nas demais provas.

Opção II: utilização do histórico escolar do Ensino Médio, por meio do desempenho nas áreas/disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática ou equivalentes, relativas ao último ano (terceiro ano) do Ensino Médio ou notas de exames de certificação, averiguada por meio da média aritmética simples.

Para a realização da inscrição o candidato deve:

I - Preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível na página do processo seletivo regido por pelo Edital Nº 65/GR/UFFS/2023 e também no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfcdJZJlnckL7-7m98zFaoj2TWBsF4ZC2a6hgPdFHeSXMNIyA/viewform

II – Enviar o formulário eletrônico de inscrição pela internet.

O candidato deve prestar atenção em todos os documentos e informações necessárias para o preenchimento do formulário e optar por um único curso e modalidade de inscrição dentre os relacionados no item 3 do Edital.

Também deve informar o ano de conclusão do Ensino Médio, de acordo com o histórico escolar, e justificar o porquê da escolha do curso pretendido. A justificativa deverá ser redigida em atenção à norma culta da Língua Portuguesa e conter, no máximo, três mil caracteres.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão no Edital, que deve ser lido atentamente pelos candidatos e pode ser acessado em: www.uffs.edu.br/seletivosimplificado.